Justiça Eleitoral concede liminar e Takahashi terá carreata neste sábado em Batayporã

Antes, havia decisão para os partidos não realizarem os atos

Da Redação


A Justiça Eleitoral concedeu neste sábado (14), uma liminar para que o candidato a reeleição prefeito Jorge Luiz Takahashi, realize uma carreata em prol sua campanha, em Batayporã.

Leia também 

|Justiça Eleitoral proíbe passeatas e carreatas em Nova Andradina e Batayporã

Nesta sexta-feira (13), o MPE (Ministério Público Eleitoral) havia proibido tais eventos, em razão da pandemia da Covid-19. O juiz eleitoral Robson Celeste Candelório chegou a dizer: “Diante disso, fico pensando: quantos jovens vão participar desses atos de campanha e, ao final do dia, trazer o vírus para suas casas e infectar pais, avós ou outros familiares em situação de vulnerabilidade? Será que ninguém pensa nisso? Essa é uma preocupação que deveria tirar o sono de qualquer cidadão que se propõe a ser administrador e guardião da saúde pública dos municípios de Batayporã e Nova Andradina a partir do dia 1º de janeiro de 2021”.

Contudo, hoje o juiz José Henrique Neiva de Carvalho e Silva, suspendeu a outra liminar, permitindo a realização da carreata do candidato Jorge Takahashi, desde que observado rigorosamente o protocolo em relação à pandemia: uso obrigatório de máscara; distanciamento físico de 1,5 m (um metro e meio) entre as pessoas; ocupação de espaço de 3m2 (três metros quadrados) por pessoa; práticas de higiene necessárias a redução dos riscos de contaminação, pessoal e dos ambientes; disponibilização de álcool em gel; evitar o contato físico.

A carreata está marcada para as 14h deste sábado (14) e a concentração será em frente a Batec.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!